Perguntas frequentes

Como devo proceder em caso de assistência?

Para agendar a manutenção preventiva ou corretiva de seu equipamento entre em contato conosco para marcarmos o recebimento ou busca do aparelho e passarmos as demais instruções. Em caso de equipamento em garantia é indispensável uma cópia da nota fiscal.

Como devo higienizar os eletrodos de silicone?

Após a aplicação no paciente deve-se delicadamente remover o gel em água corrente. Uma limpeza inadequada diminui sua vida útil e compromete a eficiência do eletrodo.

Qual a validade dos eletrodos de silicone?

É normal o desgaste com o tempo de utilização dos eletrodos de silicone. Um eletrodo desgastado perderá a homogeneidade da condução à corrente elétrica, dando a sensação de que o aparelho está fraco. Poderá ainda haver a formação de pontos de condução elétrica, onde a densidade de corrente será muito alta, podendo causar sensação desconfortável ao paciente. Substituir os eletrodos de silicone no máximo a cada seis meses, mesmo que não seja utilizado, ou até mensalmente em caso de uso intenso. Quando aparecer fissura, o eletrodo deve ser substituído imediatamente.

Quais cuidados devo ter no transporte do equipamento?

A forma mais segura de transporte é a pessoal. Se o envio por transportadora for a única opção é muito importante embalar e proteger o equipamento. Escolha uma caixa em boas condições e embrulhe o equipamento em plástico-bolha e proteja todas suas faces com isopor ou algum material que reduza os impactos. Identifique à transportadora que é um equipamento frágil.